quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Viagem a Londres, parte 4

Dia seguinte seria o nosso último dia em Londres e já estávamos com o coração partido por causa disso =( ... Lá fui eu comprar chocolates e queijos veganos pra levar pra casa! Fomos pro Natural History Museum, que achei que tem uma beleza maior do que o Palácio de Buckingham (vê se pode isso! mas é sério, eu achei...parece um grande castelo, todo ornamentado com figuras de animais nas paredes, é lindo), fomos direto pra famosa parte de dinossauros, achei demais! lembrei de quando eu era criança, o quanto eu gostava desses bichos e até queria ser paleontóloga ( no meu curso de Biologia, porém, vi que queria era distância disso! complicado pra caramba, essa matéria acabou comigo!)....que legal ver ali Triceratops, Diplodocus, Velociraptores,Tiranossauro rex...recebi uns chutes na canela de uns pestinhas britânicos que corriam pra todo lado, eles tavam frenéticos! até eu fiquei frenética!


Por questão de tempo, tratamos de nem ver o museu todo, se fosse pra ver tudo seria necessário o dia todo, lá é enorme e tinhamos o plano de ir na igreja dos templários e na Abadia de Westminster ainda! Um tempinho depois chegamos na Abadia, o jardim do lado parece praia de britânico, todo mundo tomando sol ( tinha saído um solzinho bem quente neste dia) com a bunda pra cima e tudo. Fizemos um piquenique ali, com comida comprada do Tesco, e tratou-se de um lugar adorável pra sentar, parar, refletir e observar as pessoas....Pagamos a entrada da Abadia, e uau! que lugar de uma beleza única e magnífica! Fundada em 970, por monges beneditinos, e modificada depois pelo rei Henrique III durante 1245 e 1272, ali já foram coroados e velados vários reis, os monarcas estão enterrados ali, é possível ver o trono real, usado desde 1308 até hoje...E pessoas de renome da história da Inglaterra estão todas enterradas lá, como Isaac Newton, Charles Darwin, Handel, Charles Dickens, Alfred Tennyson, ou então são homenageados com placas e monumentos comemorativos, como Shakespeare, Lord Byron, Jane Austen, etc.
Ao entrar na Abadia vc recebe um equipamento eletrônico pra fazer seu próprio passeio guiado lá dentro, que vai te contando toda a história do lugar ( e ali a história é muito farta mesmo!)...tem em várias línguas ( em inglês é narrado pelo Jeremy Irons), inclusive português! Pra terminar com chave de ouro, ainda teve um coral muito lindo, no fim da tarde. Vale muito a pena fazer esta visita à Abadia, é imperdível! foi o lugar que mais me impressionou, lindo e rico em história.
No fim das contas não deu pra ir na igreja dos templários, pois já tinha fechado e relutantemente tivemos que seguir pra Heathrow, pegar o avião de volta ( este voo inclusive foi com um time inteiro de rugby que iria participar de um campeonato em SP!!)...Uma semana passou muito rápido, eu já estava começando a me acostumar com o fato de anoitecer às 9 da noite, por exemplo, rs. Foi corrido fazer tudo lá ( e algumas coisas nem deu tempo de irmos) e Londres com certeza oferece muito mais ( como disse o poeta Samuel Johnson: Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida)...Posso dizer que aproveitei cada momento, e que valeu a pena demais =)

2 comentários:

  1. Queriada Tati, primeiro gostaria de dizer que achei muito legal a ideia de relatar seu diário de viagem nesse espaço do blog, e com isso possibilitar as pessoas conhecer um pouquinho do que é esta cidade instigante. Com sua bonitas palavras, consegui me envolver, me emocionar, sorrir e até ficar triste quando fora anunciado o termino dela. Primeiro o contentamento de saber que você pode realizar um sonho, depois o envolvimento cada vez maior através de suas descrições, a graça dos momentos conturbados que depois se tornam cômicos, a entevista, os seus aparelhos chinesês(pobres chinesês), risos. Fico feliz de saber que não há tanto preconceito como sempre dizem, que você pode conhecer pessoas simpáticas, e trazer delas inumeras lembranças. Pude colocar a imaginação em prática pra visualisar os carros tendo de parar inumeras vezes para que todos possam ter uma foto como a dos Beatles, para decifrar os mistérios do rei Henrique VIII que tanto me intriga. Uma pena mesmo voCê não encontrar a estátua do Bono(risos) e mais triste ainda é não darem tanta atenção aos personagens mais classicos.
    Tati, Parabéns pelo Blog, Parabéns pela viagem, e obrigada por compartilhá-la!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Aeee!!!
    Agora que acabou a saga eu te mando uma mensagem, husahusahu
    Aposto que a viagem foi fantástica! É muito interessante ter contato com outras culturas, outras pessoas. Sempre se aprende muito com isso!
    Parabéns por ter conseguido realizar um grande sonho e quem sabe não consiga voltar pra lá alguma outra vez, ou quem sabe ir para a Irlanda ou outros países interessantes.
    ;)
    Quanto a mim, gostaria de conhecer o Brasil o máximo possível e, quem sabe, conseguir viajar pela América Latina! =)
    Mas aí já é outra história...
    Parabéns pelas narrativas!
    Beijo

    Fernando

    ResponderExcluir