quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Viagem a Londres, parte 3

No outro dia resolvemos ir pro museu de cera da Madame Tussaud, levantamos bem cedinho pra chegar lá e evitar, pelo menos um pouco, as filas enormes que tem ali. Da outra vez tinhamos ido andando até lá, mas dessa vez pra ganhar tempo fomos de metrô e descemos na estação Baker Street, e tinha pouca gente na rua e tava muito mais fácil tirar uma foto com a estátua do Sherlock Holmes, pois, acreditem, até isso estava sendo concorrido! rs

Pegamos a fila do museu de cera, demorou algo cerca de 1 hora pra conseguirmos entrar...só que lá dentro estava uma multidão de gente! pensem no metrô da Sé lá pelas 5 da tarde, e algo mais ou menos semelhante era o que tava acontecendo lá! cada boneco sendo disputado para as fotos, pessoas desvairadas acotovelando as outras pra saírem da frente e passando na frente dos outros! haha

Realmente, a maioria dos bonecos ali tem uma semelhância total com os modelos de carne e osso! alguns porém são feios e esquisitos, como o boneco do George Harrison ( que eu, pelo menos, achava lindo!) e dos Beatles em geral, a Madonna...A sensação do momento ali era o novo boneco do Michael Jackson, até uma homenagem estava sendo feita, com dançarinos e pessoas subindo no palco. Outros disputados eram Barack Obama e a rainha Elizabeth II. Depois fizemos o passeio Chamber of Horrors, só com serial killers, e outras figuras de horror, além de uns atores assustando a galera, parecia uma coisa meio noites do terror do playcenter. E por último o passeio Spirit of London, que foi bem legal, onde se pega um carrinho de táxi, que te leva a conhecer toda a história de Londres, passando por vários momentos fatídicos da sua história!

Acabamos nosso passeio, que levou um tempo considerável. Achei o museu bacana, mas meio superestimado, não que não valha a pena, nada disso, é bem divertido, mas o tumulto lá dentro foi meio zuado, o boneco do Bono não tava lá ( eu queria ver rs!) e seria legal se tivesse mais bonecos, eles fazem de pessoas que surgiram relativamente agora como a Miley Cyrus e Zac Effron, se tivesse uma quantidade maior de uns atores clássicos não seria nada mal!

A Miriam foi pra Trafalgar Square pra comprar muamba, minha cota de muamba era em outro lugar, seguimos eu e a Helen para pegar metrô e parar num bairro muito charmoso, com casinhas lindas que tinham pé de amora e lavandas no jardim. Pra variar nos perdemos um pouco, mas foi bom pra treinar ainda mais o inglês pedindo umas ajudas pelo caminho....O atendente da lojinha que fomos foi o britânico mais simpático de todos! que cara legal!

Tivemos a idéia de voltar de trem para ver como era, o cara da bilheteria falou tudo tão rápido, que tivemos que pedir pra ele repetir as informações que ele tinha falado umas 2 vezes, acho que ele se irritou um pouco rs. No fim, voltamos andando até um determinado trecho, pra variar todas as lojas fechadas já às 5 da tarde.

Neste dia o British Museum ficaria aberto até mais tarde e resolvemos ir lá! linda arquitetura por dentro e por fora, com vários utensílios e outros artefatos que fizeram parte do Império Romano e do Egito, por exemplo. A parte que eu achei mais legal foi a do Egito, com as múmias e os sarcófagos.
De noite fomos passear aos arredores de Camden, e assim acabou o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário